Home


A aula de hoje é sobre 1 das Regras Básicas de Convivência:

“Seres humanos, nunca diminuam outro ser humano para se sentirem melhores na vida. Fato recorrente na sociedade ser-humanística presente-atual, que ocorre de maneira sutil mas claramente perceptível e obviamente desagradável.”

O ato funciona quando um ser humano escolhe qualquer outro ser humano e emite qualquer comentário pejorativo sobre qualquer coisa relativo ao outro APENAS para se sentir melhor na vida (entenda “menos pior”, porque analisando psicologicamente esta pessoa, mesmo que de forma rasa, percebe-se que esta enfrenta problemas de auto-estima, mas analisarei melhor isto em um dia em que a paciência esteja fluindo entre minhas veias.)

Sim, isto mesmo, parabéns, você conseguiu entender que estou naqueles dias. Não, não NAQUELES dias, mas nos dias em que não vejo tanta beleza no ser humano, toda sua carga repugnante de defeitos e maldades embaça a visão positiva que eu poderia ter a respeito.

São estes os Dias-Aretuza (analogia ridícula à parte) de vomitar toda indignação e tristeza do ser chamado HUMANO, que de HUMANO tem a proporção inversa da quantidade de água em seu corpo, aproximadamente 30% de humanidade. Os outros 70% são de desumanidade, solidificada desde pequeninas formas até as mais complexas e escancaradas, porém todas agressivas.

Seres que me ouvem, o mundo já é feio e triste o bastante para que fique mais. Mas sei que de pouco adianta este discurso, pois você aí, é, você aí vai continuar enfeiurando nosso mundo com atos ridículos simplesmente porque você é humano, e ser um ser humano implica em ser pateticamente MALDOSO, o ser humano é naturalmente mal, impulsivamente mal. A bondade só se conquista com esforço e atenção.

Terminando, me incluo, gostaria que fora desta, mas só consigo me safar em partes. Indignação vomitada, vou ali, continuar vivendo. Obrigada se você aprendeu pelo menos qualquer 1% que seja.

Tenha um bom dia.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s