Home


Indo pagar a conta no buteco, eis que um sujeito (já com olhos-japonesiados-de-tanto-se-encachaçar-a-si-próprio) da mesa ao lado levanta e persegue a moça ate o caixa:

– Ei, como vc chama? (se aproxima com 3 beijinhos com ar confiante
de te-ganhei-gatinha).
– Oi, me chamo X.
– Tava te olhando, vi que vc está sentada com um amigo e uma amiga ali…
– Nao, na verdade estou sentada com minha mãe e meu noivo.
– Hummmm, sei….haha
– Serio.
– Haha, ta mentindo pra mim!
– É sério…
– Nada disso! (faz cara de para-de-tentar-me-dispensar-com-essa-desculpa-que-não-
vou-sair-daqui).
– …. (a moça faz cara de preciso-repetir-DE-NOVO-mesmo?)
– Há, vc não me engana mocinha!

Pagando a conta com o dono do bar, que era amigo dela e do noivo, a moça diz:

– Fala com esse rapaz que meu noivo ta lá fora por favor…
(cara de me-salva-me-tira-daqui!)
– É verdade (diz o dono do bar para o rapaz).
– (o rapaz) Haha, ate parece que vcs se conhecem!
– Sim, inclusive ele é o dono do bar.
– Sei….então como é o nome dele? Vcs tão mentindo pra mim que eu sei!
– (a moça faz cara de valhamedeus-népussivel e em seguida cara
de ai-que-burro-dá-zero-pra-ele!)

E de repente eis que os céus finalmente se abrem sobre a cabeça do rapaz e
super-mega-plus-tardiamente a ficha cai direto no seu crânio oco:

– É verdade? É serio? Sua mãe e seu noivo?…………………… (pausa ruborizada e o desejo subito de cavar um buraco ali mesmo e enterrar a própria cabeça – que por sinal só serve para ficar suspensa sobre o pescoço)………………É…….é………er…. Bom….Então desculpa aí….

A cara de vergonha alheia se estenderia pelas faces de todas as pessoas do recinto se tivessem presenciado tal cena. Mas a sorte foi complacente desta vez com o rapaz, permitindo que ninguém alem da moça e do dono do bar vissem a pateticidade de sua investida patética e juninha.

BÔNUS
A moral da história é que se vc é mulher, não se preocupe com julgamentos masculinos, você pode estar quieta, calada, com sua mãe, noivo, cachorro, avô, vestida de freira rezando o Pai Nosso, de chinelo sem fazer a unha do pé, que não adianta, a visão do homem sobre a mulher sempre será machista e cega. E mais, se você sequer pensar em demonstrar o mínimo de simpatia com esses seres, eles vão pensar que vc quer dar pra eles.

Revoltas a parte, graças que ainda restam exemplares desse espécime que fogem desse padrão-lamentável. Mas que sempre existirá julgamentos errados sobre nós mulheres, sempre haverá. É a tal da sociedade, sempre ela, detentora de todas as escórias do planeta.

10 thoughts on “Sobre homens e mulheres

  1. “Garotos como eu
    Sempre tão espertos
    Perto de uma mulher
    São só garotos”

    Sou suspeito para falar do tema, tendo em vista que sempre sempre achei que as mulheres são mais amadurecidas do que os homens. Acho que isto é mesmo uma verdade universal. Há exceções, claro, tanto de um lado quanto de outro.

    Particularmente, eu tento não agir com esses “julgamentos masculinos”, como você disse. Contudo, confesso, às vezes me pego no erro. Me desculpe, sou só um garoto.

    Bom, acho melhor reconhecer as falhas para corrigí-las através da razão, escapando, escapando dessa escória, né!? hehehhehehe

    Há algum tempo havia prometido uma leitura do seu blog, mas na confusão do dia a dia fui adiando esta visita que, aliás, se mostrou muito prazerosa logo no primeiro texto. Em breve vou ler outros antigos e, a partir de agora, passarei a acompanhar os novos.

    Abraço!

    • Ei moço, obrigada pela visita🙂 Bom que gostou do texto.

      Homens são as vezes eternos garotos mesmo…E isso pode ser bom ou não. Não quando imaturos e machistas. Mas nem todos são assim, eu sei. Esse texto foi um desabafo a partir dessa situação que vivi. Mas tem muitos legais por aí🙂

      Abraço!

Deixe uma Resposta

