Home

Minhas cutículas. Finas e poucas. Curtas e frágeis. Sanguinárias.

Por serem como são, rasgam fácil. Na linguagem popular: se deixam arrancar bifes e bifes. E cada micro milímetro de bife tirado, são litros de sangue que esguicham. E o iodo colocado para estancar a enchurrada vermelha de pouco adianta. Minha passagem pelo salão deixa a toalhinha que era branca em um perfeito e chapado Pantone 485 (pra você que nao sabe, isso é uma cor Vermelho-Hemorrágico).

Sangro demais. Sou o terror das manicures. As que me conhecem já estão em casa. Mas ai daquelas que me pegam de primeira, já vou logo avisando “devagar”. E como sempre, o aviso é em vão. O alicate vem cortante em falso e pronto. Sangue e pânico estampado na cara da coitada, que a essa altura reza pra pegar menos anos de cadeia achando que acabou de cometer seu primeiro assassinato.

Eu bem que poderia aproveitar e fazer cara de sofrimento-mortífero-ardente para que o cuidado fosse quadruplicado das próximas vezes. Mas nao, seria judiação demais. Só digo “calma, daqui a pouco passa, daqui a umas horas ou dias talvez…”

Deixe uma Resposta

