Home

O ano tem 364 ou 365 dias? Desculpe, amnésia instantânea. Quem nunca teve isso que me atire a primeira pedra. (…) Melhor não, por favor, essas coisas ninguém esquece, só mesmo uma mente desmemoriada como a minha.

Tava ali tomando meu quentinho banho matinal e pensando um monte de coisas. Precisei sair rápido e vir escrever isso. É que outro dia acordei angustiada e olhei deitada de onde estava pro computador. Meu blog estava aberto na tela. Durante uns 5 minutos fiquei ali, amuada e de coração pesado. Pesava uns cem quilos. Pensei em desistir de tudo. Tudo eu digo, o blog. Triste admitir isso, já que comecei esse projeto tão feliz outro dia mesmo. É que eu o fiz de impulso porque de repente me vi gostando de escrever. Não tinha pensado nas pessoas que leriam. E eis que agora vocês me lêem. Me senti na obrigação de postar um texto por dia, afinal, blogs são assim, diários.

Teria então que produzir 365 textos no ano? (…) Sofri ao pensar. Como era impossível eu quase levantei e exclui o blog na hora. Não consigo.

Ontem mesmo amiga minha me disse “Minha colega de trabalho passou a ler seus textos. Sempre quando não tem nada ela diz ‘Você viu, ela não postou hoje.'” E agora falo com você, amiga da minha amiga que está me lendo nesse exato momento “Obrigada por entrar aqui sempre! Fico feliz que goste do que escrevo : ) Un beso en español pra ti!”

Breve conversa interna, voltei para todos. A angústia durou apenas 5 minutos, ou mais um pouco, talvez meia hora ou um dia inteiro. E enfim decidi não desistir e assumir que trezentos e sessenta e cinco não, sinto muito mas não. Escreverei quando surgir palavras de dentro do meu coração, que é assim que escrevo, na hora, no impulso, na verdade.

É isso. Beijo para todos. Deixe eu ir ali me vestir, secar cabelos, maquiar, essa rotina feminina, e ir trabalhar. Já estou atrasada.

2 thoughts on “365 não!

  1. Querida, realmente 364 ou 365 textos por ano é muita coisa. Mas não desista. Esse senso de humor que as palavras te trazem com certeza te fazem muito bem e mais ainda a quem as lê. Eu rio e me divirto te lendo. Ou melhor , lendo os seus textos.

Deixe uma Resposta

