Home

Desejo gestacional de abraçar bichos! Tenho ele as vezes. Bate semelhante a desejo de comer doce. Mas de doce eu consigo matar. Só descer na esquina e comprar chocolates. De bichos não…as vezes até encontro um gato de alguém para carinhar e sentir os pêlos roçarem entre meus dedos. Mas raro, poucos têm gatos. É o tal preconceito contra eles. Tenho uma teoria, já contei? E é tão óbvia! Porque as pessoas preferem cachorros e acham gatos traiçoeiros e agressivos? Por trauma. Trauma de infância. Duas situações: Um, a criança esmaga o cachorro. Dois, a criança esmaga o gato. O cachorro nunca faz nada, fica feliz balançando o rabinho. O gato arranha. Não que ele seja mau, só nao convive com esse tipo de sufocamento. Daí crianças crescem, viram adultos que não gostam de gato e nem lembram desse detalhe. Julgamento injusto tadinhos. Gatos pelo contrário podem ser muito dóceis e companheiros, tudo sempre depende de criação também, claro. E nossa cultura que é assim, canina, lá fora as pessoas já preferem gatos, e eles convivem numa boa desde cedo com as crianças.

Mas voltando ao meu querer de abraçar bichos, os que mais desejo são coalas, cavalos e felinos. Coalas são fofinhos, “seres ursinhos” e simpáticos, são pra dias em que se quer uma dose extra de docura. Cavalos têm o olhar mais triste de toda história animal, dá vontade de chorar e abraçá-los de consolo. A vontade de cavalos me vem em dias melancólicos em que penso sobre os pesares e injustiças humanas. E felinos são minha paixao magnética. Queria ser aqueles adestradores rolando em selva africana com aquele bando de leões amigos. Ai, que sonho abraçar um leão bem forte! Leão, leopardo ou tigre. Todos com espírito de personalidade forte, sensualidade, independência e atração. São os bichos mais transpiradores de beleza. A vontade deles vem em dias que preciso recarregar minha bateria de inspiração.

E é assim, daí vejo fotos deles e mentalizo abraços. Desejo vem, desejo vai e vem.

2 thoughts on “Coalas, cavalos e felinos

  1. Carol, querida!
    Encontrei seu blog por acaso e me deliciei com seus textos cheios de sentimentos, notas musicais, cores, texturas, sabores.

    Depois visite o meu blog, que é para paladares como o seu.

    Ci vediamo, cara mia.
    Baci, Sofia

Deixe uma Resposta

