Home

Ontem tive mais uma de minhas viagens criativas loucas. Dar nome às minhas personalidades. Sim. Todo mundo tem pelo menos mais de uma personalidade. Ok! Se você acha “bipolar”, “tripolar” ou “loucura” dizer isso, então encare como características pessoais. Quando digo personalidade, não quero dizer que sou cada hora uma, mas uma mistura de todas elas com predominância de alguma em determinado momento. Eis que no meio do bar, de goles em umas e outras, um som fantástico com uma ótima companhia familiar, uma caneta e uns guardanapos, a imaginação criou asinhas de penas rosas e saiu voando.

Foi tudo a partir do meu nome. Letras embaralhadas de ora “Carol Gomes”, ora “Carolina Fraga” e não sei se cheguei a usar o “Maria”. Maria Carolina Gomes Fraga, prazer, Carol Gomes! E Carol Gomes se repartiu em quem? Em 3 excelentes nomes com o encaixe perfeito de quem eu sou. Apresento-lhes:

Mia Faragra
Lisa Fragiara
Eloa Mos

Mia Faragra é mais espiritual, uma garotinha-juvenil, palhaça, brincalhona, conversadeira, criativa, que não tá nem aí se a chamam de louca por suas ideias viajadas e seus pensamentos sem noção. Mia é essa, que vê a vida de forma colorida, estampada, perfumada e com balões subindo e estourando nas nuvens. Quer abraçar leões e rolar com eles em selva africana, apertar coalas e beijar cavalos. De repente decide ficar quase um mês subindo escadas, tirando fotos de tudo que come, e coisas do tipo. Mia sorri! Faz carinho, se entrega, é aberta, é amor, é coraçõezinhos e coisas fofinhas, é cores, é sabores, é sensações. Sensações…ela mia…rs

Lisa Fragiara é o lado mais sério, profissional, pensativo. Pensa infinitamente. Filosofa sobre as coisas cotidianas da humanidade. Dias se decepciona com tanta maldade e outros consegue ver beleza nas pessoas. Por vezes chora e se sente num poço emaranhado de linhas que a amarram. Ela pensa e se angustia. É muita coisa batendo de um lado ao outro na cabeça. Mas acaba se levantando e botando de novo os pés no chão. Se ergue decidida, buscando sempre ser melhor no que faz e compete. Compete com o mundo e o tempo inteiro consigo mesma, dentro de si. É uma mistura de fragilidade e força. Por isso é tão textual. Sim, Lisa é caneta e pensamento. É opinião. É filme. Roteiro pessoal de conflitos e conquistas.

Eloa Mos…o que dizer. O nome que mais gostei esteticamente. É fino, sofisticado, curto. Eloa Mos é um lado carne, o lado tango com champanhe. É emoção, impulsividade, é querer fazer na hora e já! É desejo de viver o mundo pela boca. Boca vermelha. É nunca conseguir comprar menos de duas coisas por vez. É desejo de ter e de ser! Se envolve, quer envolver. Quer dissecar a vida, aproveitar a profundidade de ser humana. Adora estar viva. Mullher viceral e flor da pele. “Alegria do pecado às vezes toma conta de mim / E é tão bom não ser divina / Me cobrir de humanidade me fascina / E me aproxima do céu”. Eloa Mos é carne e osso.

Isso sou eu. Se pra você isso é novo, pra mim em parte também. Exercício de auto conhecimento. Experimente isso também. Se dê um nome. Um nome não de nascimento, mas criado. Como marca, com significado, com verdade e revelação. Com mais essência de você.

4 thoughts on “Eus

  1. Carol, só percebo que gosto tanto dos seus textos qdo fico algum tempo sem passar por aqui!

    Acho que pra viver essa vida, ter personalidades diferentes para certos momentos é extremamente necessário. Ser diferente sem deixar de ser você!

    Parabéns mais uma vez, vc é talento puro!

    MD

    • Ô, brigada mesmo mais uma vez! Bom ver que tem gente que se conecta com minhas ideias🙂

      Tb adoro seus trabalhos, e ah, curti muito os raffes do ralador! Rs Gostei de todos, difícil opinar sobre algum…

      Bjs

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s