Home

Mas e a alma que sua pele habita? A pele estava bem. Apesar dos pequenos surtos de insatisfação, no geral estava bem. Aparentemente bem. Entre maciez e cicatrizes, curvas odiosamente a mais, mas órgãos e membros intactos e perfeitos. Respirava, via, desenhava, tocava, ouvia. Não, não poderia haver reclamações. Mas pensou na alma….ah, alma estava lá. Aparentemente bem. Não havia loucura intensa, ou vontade de morte, ou traumas explosivos. Mas sentia um pequeno pedaço negro e doloroso pulsar. Temia que aquela parte doente se alastrasse pelo resto. Resto tão rosa. Tão vibrante. Tão flor. Ouviu dizer que a escuridão mesmo menor, se espalha rápido. Consome. Faz morrer.

Pensou que a pele mascarava. Não deixava transpirar a alma. Pensou como poucas pessoas conseguiam atravessar sua aparência rígida. Queria que a rasgassem. Vissem por trás dali. Da parede elástica e morena. Vissem uma alma de rabiscos rosas e negros escorrendo. Brigando pelo espaço da predominância. Tentassem entender um mínimo dos fragmentos.

Mas esquece. Esquece! Gritava pra si mesmo: Esquece! As pessoas não são assim. Não querem ser assim. Ninguém quer. Só querem um mundo confortável de peles e aparências. Ninguém quer saber de ninguém. Nada de almas. Chega. Então de tanto pensar contou tudo às palavras, as únicas que ainda lhe enxergavam.

5 thoughts on “A alma que habito

  1. Estranhamente me encontro em uma fase assim tb… engraçado essa identificação com seus textos. Mas sinto que a luz começa a quebrar a escuridão através de uma fresta na alma, por onde pude mostrar meus defeitos e fraquezas…. isso que ajudou com que a luz entrasse.

    Concordo muito contigo quando diz que as pessoas não enxergam além da pele… e por isso eu a uso mto para esconder minha alma, mas descobri que em certas horas é necessário expô-la.

    E como sempre, parabéns pelo texto…. gosto muito.

    • Sim, é necessário nos protegermos, afinal, há muita gente pra nos magoar. Mas um mundo em que cada vez as pessoas se fecham mais pra se protegerem, começa a ficar insuportável, ninguém acessa ninguém, e assim vira uma cadeia interminável e progressiva. Mas aos poucos encontramos pessoas como nós : )

      Melhoras pra vc! A vida é assim, essas fases… bj

  2. “A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz”. Bonita de olhos bons! Olhos bons e ótimos encontradores de almas afins (todos sabem).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s