Home

20111228-215953.jpg

Ela só queria se sentir num colo. Pra sempre, quietinha, com carinho na cabeça e sem ter que pensar. Alguém que decidisse por ela e fosse sua concha. Ela, perolazinha lustrada e quentinha. Branca. E que só saísse de lá pra brincar no mundo como se fosse um carrosel subaquático. Um mergulho de descobertas em corais coloridos, passeio com arraias e cavalos marinhos, pique-esconde em anêmonas e o corpo se deixando levar nas ondas. Depois, voltar pra concha-colo. É…ela só queria não ser grande. Cansou de ter sido sempre mini-adulta desde o dia do parto.

Nunca pôde respirar direito e a falta de ar agora vivia a perseguindo. E se sentia sufocada. O problema não era o mundo nem ninguém. O problema era ela. Não, não ela, estava dentro dela. Essa asma impregnada. Ela puxava o ar com todas as forças mas parece que nada adiantava, os pulmões voltavam a ficar secos e mortos. Berravam implorando ar. E nada das guelras abrirem.

Ela tinha tudo. Mas as vezes vinha a crise. Tentava socar o peito tentando fazê-lo reviver. Ninguém entendia. Ela tinha tudo. Só era asmática. Uns têm diabetes, outros pernas amputadas, outros cegueira ou câncer. Ela só tinha asma. Cada um que conviva com sua doença. Quando não respirava só pensava que ia ser infeliz e fazer os outros ao seu redor infelizes pra sempre.

Vi ela chorar quando escrevia sobre tudo. E chorou até os olhos virarem dois olhos de peixe…Eu quis ser seu colo, mas não podia. Na verdade, ninguém podia.

3 thoughts on “Pérola Negra

  1. Muito bom. Bom mesmo.Eu com certeza fui e sou como a pérola e você e seu irmão também, , filha. A vida não nos foi acolhedora mas estamos vivos, fortes, cada um com suas limitações. Asma, bipolaridade, egoísmo, individualismo, alcolismo, hipertensão, diabetes, males existem mas para tudo tem remédio, em alguns casos , saídas. Depende de cada um. Te amo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s