Home

– Não, não, não!

Acordou em pânico e suor frio na testa e ventre. No pesadelo, casais com sorrisos brancos reluzentes de propaganda de pasta dental, todos de mãos dadas, flutuantes pelas ruas ladrilhadas, com nuvens de amor azul sobre seus tetos. O cândido amor azul exalava! Ciano verniz lustrado empolando o ar puro. Como eram irritantemente inocentes aqueles pombinhos! Quanto mais se amavam, mais intensamente se amavam. Mais os olhos brilhavam, os corações palpitavam como passarinhos, o sabor doce empanturrava os paladares, as vozes másculas entonavam serenatas e as femininas se alegravam contidas e delicadas. Era sempre um sol que estampava “o amor é lindo” dia após dia eternamente.

– Não, não, não!
Levantou-se, tomou um banho arrancando todo aquele deformado encanto cinematográfico dos poros e foi viver. No fim do dia, saturada de amores reais, já estava aliviada. Preferia mesmo as brigas, os momentos de saco cheio, as irritações de carne e osso, as demonstrações limitadas de carinho, as diversidades, os beijos com sabor de cigarro, os rostos amassados de manhã, a rotina em chão de asfalto, a conchinha pra dormir dias sim, dias não. A imperfeição na sua mais perfeita forma: o amor humano. Se o amor tem cor, definitivamente não é azul da cor do céu. O amor pode até ser divino, mas impossível tentarmos vivê-lo como divindades.

Ela gostava de pensar na famosa passagem “O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”. Tudo suporta…tudo crê…

4 thoughts on “O amor?

  1. Lindo texto… realidade compartilhada por aquela que acredita ter um amor real… um amor verdadeiro que tudo suporta e supera : ) Um amor em preto e branco. Continue escrevendo sempre sobre a realidade. Adoro seu textos. Beijos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s