Home

Sete anos e meio se passaram. Por que só agora? Porque era o ápice. Se ela não tomasse uma atitude, perderia tudo construído até ali. E perder tudo já era demais. Era palpável demais. Esperou sete anos e meio, noventa meses, dois mil setecentos e trinta e sete dias e décadas de horas. Se não houvesse um limite ela poderia passar a vida inteira naquele meio de caminho.

Isso a fez pensar nas coisas que não tinham um ápice como aviso. Coisas que passavam anos sem serem decididas. Ideias que ficavam ali na ponta da língua ou em listas num mero “vou fazer”. Vou fazer… Quantos dias, horas, meses, anos e décadas seriam precisos? Vou fazer…

“Tomar atitudes dói. O livre arbítrio dói. Dói a possibilidade de errar e carregar o erro nas costas. Mas o meio do caminho dói mais ainda. O meio do caminho é nem lá nem cá. É um espaço sem atitudes tomadas. É para os covardes que se contorcem numa morte magra e esfomeada dentro de si. É para aqueles que nunca serão felizes.” – Ela pensou.

– “Você não consegue”, sinto que meu inconsciente grita pra mim – Ela disse.
– Seu inconsciente é você. É você que grita pra si mesma que não consegue?

Ela ruminou mais ainda e concluiu. Era uma mentira! Só mais uma mentira tecida em sua mente ao longo dos anos. “Eu consigo!”. Pronto. Mais um nó desatado esmagado no chão. Respirou melhor. Decidiu tomar mais atitudes. Se viessem erros pesados nas costas, que viessem. Sabia que também viriam muitos acertos. E acertos são leves e matam a fome. Sim, ela decidiu ser feliz.

4 thoughts on “Lecto / Parte 2

    • Valeu Márcio! To aprendendo muito sobre mim. É difícil a gente encarar a gente mesmo lá no fundo… mas é uma libertação descobrir o que é real ou não, verdade ou mentira, os vícios de comportamentos e ideias, as possibilidades que se abrem dão muita esperança. Beijos!

  1. Viva Carol! Virando mais e mais gente grande a cada minuto. Sem perder a leveza nem a beleza que carrega em si! Bonito de se ver. bjs

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s