Home

– Com licença, posso fazer uma pergunta?
– Claro!
– Em uma palavra, qual a coisa mais importante da sua vida?

Uma praça. Aquele vento fresco-frio. No banco branco, as duas sentadas, numa conversa trincada sobre dificuldades e dor. Espalhadas nas árvores e no chão, rolinhas cantantes. Na bicicleta passando, um desconhecido, um sorriso e sua inesperada pergunta: “Qual a coisa mais importante da sua vida?”. Cada uma se pegou pensando no que responder, para aquela que é, uma das grandes perguntas da alma. O que movia, impulsionava, fazia vibrar e dava o sentido de acordar todos os dias, respirar e viver?

Depois de um áspero pensar, uma encontrou diante dos olhos a palavra que a aquecia:
– Criar! Amo criar. Minha cabeça está sempre fervendo ideias, palavras, imagens, sensações. Isso me encoraja e mantém meus pulmões cheios.

A outra em seguida respondeu:
– Me encontrar. Isso me move.

O simpático desconhecido então falou:
– E o sentido da minha vida é o amor. Por mim, pelos outros, pelo “ao redor”. Um sorriso que faz bem já é amar. Mesmo que nem todas as pessoas se deem tão bem, ainda assim, acredito no amor.

Ele se despediu com uma expressão carinhosa gratuita na face e continuou sua vida sobre os pedais. Com elas, ficaram as respostas, pensamentos e um sentimento bom.

One thought on “Inopino

Deixe uma Resposta

