Home

Quem quer sair da sua cama quente numa segunda de frio? E ainda chove muito lá fora. Com clarões assustadores e gritos do céu cinza. Mas lá fora, ela espera mirrada no muro. E além do mais, há sombrinhas, botas e carro pra ir protegê-la. E se molhar, toma um banho! Se pegar resfriado, vai no médico. Ei, sai daí! Vai buscá-la. Os trovões não são dela, são do mau tempo. Hm, mas entendo…se cansou. É o que os seres humanos costumam fazer. Se ela sabe? Sabe sim o por quê. É porque dói demais tentar mudanças. Dói demais enfrentar os fantasmas próprios e alheios. Uma enorme projeção de fantasmas explodindo como fogos de artifícios gargalhando irônicos. Fazem barulho e atrapalham o sono? Desculpe… Dorme, dorme que ela te quer bem, por mais que te esperasse de capa-de-chuva, daquelas mais constrangedoras que fossem. Dorme bem quente e confortável nesse desconforto que vai passar num instante. Fique plácido nesse cômodo, esperando tudo “dar um leve”.

Dorme e espera o frio passar. Quando for sol, vai lá ver as rosas. São tantas, atraentes, e leves! São fresquinhas de céu azul. Ela, vai ficar lá fora um tempo ajoelhada na calçada.Afinal, sempre gostou tanto de chuva. Não nesse caso. Mas quem sabe esse caso não encharca tudo como ela precisa? Encharca do couro cabeludo à calcinha por debaixo do jeans, do casaco preto às meias encardidas dentro do sapato. Empapa suas expectativas e inunda também seus próprios erros.  Ela, de pantanosa também vai secar.

E assim, mais um amor enterrado pálido por falta de sombrinhas. Quem pensou que sombrinhas seriam tão importantes?…

2 thoughts on “Um cômodo para não empurrar

  1. É Maravilhoso como você consegue transformar sentimentos em palavras tão expressivas , exatas, tênues. Criatividade é seu nome. Adorei : Ela, de pantanosa também vai secar. E seca. E vem o verão novamente. Flores. Te amo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s