Home

Estuda Relações Públicas? Não necessariamente. Só estamos todos inseridos nesse barco de Nóe da Era dos “Amores públicos, publicados”. De repente, “relacionamento sério”. Álbuns recheados de fotos do par e declarações nos murais. Apelidos cada vez mais carinhosos, viagens, pedidos de noivado, a saga de montar o apartamento juntos. A platéia virtual acompanha mais um lindo amor. Nasceram mesmo um pro outro! Mesmo os não tão próximos já se sentem parte daquela história. Há os casais mais expostos e os outros mais privados. Mas nessa tal Era é difícil manter a privacidade. Tá todo mundo amontoado ali dentro das paredes de madeira, chacoalhando.

Um dia comum, um choque na balada, a cena de um beijando um outro qualquer. Os espectadores fazem seu login normalmente, e se deparam com álbuns vazios, um status diferente, mensagens estranhas. Se assustam, alguns até sofrem por mais um amor alheio desconectado e balançam a cabeça inconformados. A surpresa vem alguns meses ou até dias depois, os álbuns se preenchem novamente com declarações frescas e novos rostos. A audiência demora um tempo, mas se acostuma.

E eu penso quão triste é ver amores nascerem e morrerem. E nascerem e morrerem, num ciclo chamado “comum”. Sim, é comum relações surgirem e desaparecerem. Mas o mais triste disso tudo, são as intimidades trocadas se tornarem um nada. O amor que se desdobra em apenas dois estranhos. Toda aquela intimidade vira só mais um muro frio e, com o tempo, “superado”.

Intimidade, superação, relacionamentos…amor. O que é mesmo tudo isso? Uma imensa coisa estranha. Uma i-m-e-n-s-a c-o-i-s-a e-s-t-r-a-n-h-a…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s