Home

EnfileiradosNoMuro

Foram 7 gatos. Sete os gatos daquela criança. Ela só não queria um azar por toda vida. Ou, por acaso, nem tenha pensado direito no ato: ouviu que teria que ser assim, e foi, e fez. Imagino que tenha sido rápido, de olhos no escuro e com o coração arfando na pequena boca. Mas, talvez, depois nem tenha sentido culpa, talvez a mente tenha separado a sensação de pavor da lembrança e tenha restado só mesmo a lembrança. Teve o decreto da avó e por isso, nas mãos, o sangue não foi sangue, foi obediência, foi temor.

Das coisas que os avós diziam antigamente, essa foi a história mais rude e ao mesmo tempo ingênua que já ouvi. Ingênua porque maldade não havia na avó, embora toda a violência do acontecido. Eram essas superstições antigas que laçavam as pessoas em forma de algemas sagradas, como “Sair do banho quente no ar frio entorta o rosto para sempre”, “Comer leite com manga ou lavar os cabelos em dias de menstruação faz mal”.

E a história foi que a neta, em suas brincadeiras, acabou matando um gato à pedrada. Ao contar para a avó, ela disse “Terá que matar mais 6, para serem 7. Só assim, a má sorte não te perseguirá por toda a vida”. A neta, foi e fez. Matou os 7 gatos à pedradas.

E penso quantas crenças movem o mundo e o quanto às vezes são tão tolas. Lá no muro da morte, os sete gatos, a avó e a criança, reféns.

4 thoughts on “Enfileirados

  1. Muito bom. Senti pena da criança ou seja todos nós seres humanos que vivemos presas das crenças.Ainda bem que eu serei uma avó liberal, acho. Só vou meter medo em meus netos do Inferno.Ha, ha.

    • hahhahahahahhahahahahahahhahahaahahahhaha!!!!

      Pois eu vou tentar tirar todo sentimento de medo dos meus filhos, esse medo que vira prisão, culpa, pressão… Até certo ponto o medo, no sentido de temor, é bom. Faz o ser humano ter limites e respeito. Mas um temor consciente, sem fanatismos e exageros.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s